É um feroz crítico do mercado do arrendamento local e da especulação imobiliária na cidade, mas como investidor, Ricardo Robles, vereador da câmara de Lisboa pelo Bloco de Esquerda, poderá ganhar milhões com a venda de um imóvel em Alfama, conta na sua edição desta sexta-feira o “Jornal Económico”
Segundo o semanário, Robles comprou em 2014, juntamente com a irmã, um prédio velho em Alfama por 347 mil euros, edifício que após uma renovação foi posto à venda,no final de 2017, por 5,7 milhões de euros, numa imobiliária especializada em imóveis de luxo. Ou seja, o edifício valorizou-se mais de 4,7 milhões de euros.
O prédio, de três pisos, situado na Rua do Terreiro do Trigo, uma zona privilegiada de Alfama, muito perto do Museu do Fado, foi posto à venda pela Segurança Social em 2014.
O “Económico” conta que os dois irmãos pagaram 347 mil euros, investiram 650 mil em obras de requalificação e chegaram a acordo com a maioria dos inquilinos para rescindir os contratos de arrendamento.
O partido que Ricardo Robles representa na câmara de Lisboa, o Bloco de Esquerda, é um dos críticos mais acérrimos do mercado do arrendamento local. Nas últimas eleições autárquicas, o próprio bloquista acusou a câmara liderada por Fernando Medina de “especulação imobiliária”.