No último dia para a apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2025, o Bloco de Esquerda foi o primeiro a falar. Sem novas propostas a adiantar, Mariana Mortágua destacou algumas das principais medidas das “cerca de 300” que o seu partido submeteu e que tem vindo a apresentar. Além disso, a líder bloquista vincou os “erros” do Governo na proposta de OE que o Bloco irá bater-se para serem retirados durante a discussão na especialidade. “Estamos empenhados em ter um bom OE porque não desistimos do país”, disse a coordenadora do Bloco na conferência de imprensa desta sexta-feira, dia 15.
Exclusivo
Com 300 propostas de alteração, BE quer retirar do Orçamento “erros” do Governo como venda de imóveis do Estado e cativações
Mariana Mortágua destacou propostas de alteração ao OE como evitar que a TAP seja privatizada sem a consulta prévia do Parlamento. Sobre as declarações do primeiro-ministro, a líder bloquista disse que mostraram “incapacidade, insensibilidade e irresponsabilidade”