Primeiro, o líder parlamentar, em horário nobre, na CNN; depois, o ministro dos Assuntos Parlamentares, à margem de um almoço-conferência, nesta terça-feira, em Lisboa. Hugo Soares e Pedro Duarte saíram em defesa do chefe do Governo, que ia a caminho de Brasília para uma cimeira luso-brasileira, e repetiram argumentos para garantir que a empresa Spinumviva, fundada por Luís Montenegro antes de ser líder do PSD, em nada belisca a credibilidade do primeiro-ministro. Mas mais do que isso, defendem que o primeiro-ministro tem direito a não estar sempre na praça pública a dar explicações, respondendo a jornalistas, como pede o líder da oposição. Em silêncio há semanas, Montenegro diz que só responderá quando regressar do Brasil para o debate da moção de censura.
Exclusivo
Pedro Duarte e Hugo Soares em defesa de Montenegro: primeiro-ministro "não tem de passar 24 horas a dar esclarecimentos a dúvidas ridículas"
Primeiro-ministro diz que responde apenas no debate da moção de censura. Sociais-democratas acertaram mensagem para responderem às dúvidas sobre a "conduta" do primeiro-ministro. Defendem a sua integridade e atiram à oposição que exige esclarecimentos: "Há uma espécie de corrida, de deriva populista a que não resiste" Pedro Nuno Santos, diz Pedro Duarte