Exclusivo

Parlamento

Chega ficou isolado a defender discriminação de filhos dos desempregados no acesso à creche: “É um ataque miserável às crianças”

Depois dos Açores, o partido e André Ventura apresentou um projeto de resolução no Parlamento que recomendava que o Governo os filhos de pais desempregados ficassem no fim das listas de espera nas creches gratuitas. “A proposta é imoral”, considera a oposição. PSD garante que não vai acolher ideia do Chega

Natalia Lebedinskaia

O debate já vinha quente, depois de esquerda e direita se terem envolvido numa troca picada sobre a tributação de grandes fortunas (em que Pacheco de Amorim teve dificuldade em manter a ordem na bancada do Chega), mas o tom não desanuviou quando se debateu o direito à creche gratuita. O projeto de resolução do Chega provocou uma coincidência de posições entre a esquerda e o PSD, que só se distinguiu no tom utilizado pelos deputados.