O programa eleitoral do Partido Socialista ainda mal tinha saído da gaveta e já havia guerra aberta em torno das promessas que os socialistas apresentaram ao eleitorado no sábado. Enquanto Pedro Nuno Santos estava a discursar em Lisboa, a apresentar as principais linhas do programa, a proposta de IVA Zero permanente para produtos alimentares, o “programa Pé de Meia” ou o aumento do salário mínimo até 2029, na Póvoa de Lanhoso, Luís Montenegro já comparava o secretário-geral do PS a José Sócrates por “prometer tudo a toda a gente”.
Exclusivo
Impostos, carreiras, pensões, portagens, propinas, IRS Jovem: o que promete o PS “para todos” (garantindo ter margem nas contas)
Programa dos socialistas garante equilíbrio orçamental e diz até não ter contabilizado impulso ao consumo, decorrente das suas medidas. Facto: em mais de 230 páginas há promessas para jovens famílias, estudantes, pensionistas e várias carreiras da função pública, além das empresas, a grande maioria na base da redução do custo de vida e da redução de impostos em despesas frequentes