A poucos dias das eleições na Madeira, a sondagem divulgada esta quinta-feira pelo Diário de Notícias da Madeira revela que se as eleições fossem neste momento o PSD venceria com 38,1% dos votos, seguindo-se o PS com 20,6%.
Em declarações à SIC, Paulo Cafôfo reagiu à mais recente sondagem que dá a vitória ao PSD:
"O verdadeiro resultado será no dia. Deixei de valorizar sondagens, sejam boas ou más", começou por dizer o presidente do PS/Madeira
"Nas últimas eleições regionais, há pouco mais de oito meses, esta mesma empresa de sondagens dava 14% ao PS e 52,9% ao PSD e não foi nada disso que aconteceu", acrescentou.
Pela sondagem apresentada pelo jornal, o resultado, tal como aconteceu em setembro, não daria para uma maioria absoluta do PSD, no entanto o apoio do Chega, neste momento com 10,8% nas intenções de voto, bastaria para Albuquerque conseguir governar em maioria.
Contudo, Paulo Cafôfo garante que "o resultado não será este", porque na rua o PS tem sentido "um grande apoio e vontade de mudança".
Na sondagem, como terceira força política mantém-se o JPP com 16%, seguido pelo Chega, pela IL, com 3,1%, pelo CDS, com 2,7%, e pelo Bloco de Esquerda com 2,4%.
De acordo com o estudo, CDU e PAN, atualmente com um deputado cada, ficariam fora do parlamento regional com 1,5% e 1,6%, respetivamente.