Exclusivo

Autarquias

Pizarro sem filtro não quer que o Porto seja “Português Suave” — e avisa que Pedro Duarte é “gato escondido com rabo de fora”

O candidato socialista promete 5 mil casas de renda acessível em quatro anos, passe Andante gratuito para maiores de 65 anos e reforço do policiamento nas ruas. Esta segunda-feira, na apresentação oficial da sua candidatura, teve ao seu lado José Luís Carneiro, para quem “há boas condições para que o PS volte a ganhar a presidência da Câmara do Porto”

Manuel Pizarro, candidato do PS à Câmara Municipal do Porto
ESTELA SILVA / LUSA

Uma, duas, três. Será que à terceira é de vez para Manuel Pizarro conquistar a Invicta? O socialista apresentou formalmente esta segunda-feira, no Palácio da Bolsa, a sua candidatura à Câmara Municipal do Porto, já anunciada desde dezembro de 2024. O antigo ministro da Saúde contou com o apoio de figuras de peso do partido, com destaque para o mais do que provável futuro líder José Luís Carneiro e para Augusto Santos Silva. Apesar de ter o aparelho mobilizado, Pizarro afirma que “esta candidatura vai muito além das fronteiras do PS”.

A visão que Manuel Pizarro tem para a cidade está alicerçada em três pilares fundamentais: habitação, mobilidade e segurança. Se for eleito, o médico e político de 61 anos compromete-se a “disponibilizar 5 mil casas em renda moderada e acessível” logo num primeiro mandato.