Exclusivo

Autarquias

Faro é um dos problemas autárquicos do PSD: Macário Correia rejeita candidatura

Antigo autarca e secretário de Estado garante que voltar à política ativa está fora de hipótese e vai continuar a dedicar-se à agricultura. PSD só deve escolher o candidato à presidência do município capital do Algarve em dezembro ou janeiro. Do lado do PS, António Pina é um nome consensual e a oficialização é apenas a formalidade que falta.

Tomas Almeida

“Neste momento estou preocupado é com a construção das barragens da Foupana e Alportel e com um turismo rural de que fui levantar a licença na terça-feira”. É desta forma que Macário Correia rejeita, em declarações ao Expresso, qualquer hipótese de vir a ser o candidato do PSD à Câmara de Faro, nas próximas eleições autárquicas.

Macário, que foi presidente das câmaras de Tavira (de onde é natural) e Faro, além de secretário de Estado do Ambiente (num governo de Cavaco Silva), garante que, atualmente, a política não faz parte dos planos que tem para o futuro. “Foram muitos anos dedicados a essa causa, agora já não penso nisso”, garante, admitindo, no entanto, que tem sido contactado por “várias pessoas e forças políticas” no sentido de voltar a exercer cargos públicos.