Exclusivo

Política

Livro sobre eleições do FC Porto revela que ministro-sombra do Chega “avançou furiosamente” contra octogenário: Miguel Corte-Real desmente

Miguel Corte-Real é acusado na obra “Capitão de Abril” de ter ofendido e avançado “furiosamente” contra Lourenço Pinto, presidente da assembleia-geral do FC Porto que, na altura, estava a dias de completar 88 anos. O candidato do Chega à Câmara do Porto e ministro-sombra para a Reforma do Estado era então o diretor financeiro da candidatura de Pinto da Costa e diz que a “história está mal contada”

Miguel Corte-Real
Facebook

Ao contrário do que o título parece sugerir, “Capitão de Abril” não é a biografia de Salgueiro Maia ou de um outro herói do 25 de Abril. A obra de Octávio Lousada Oliveira, que foi jornalista do Expresso, relata a ascensão ao poder de André Villas-Boas, o atual presidente do FC Porto, que venceu Pinto da Costa, o já falecido “presidente dos presidentes”.

Miguel Corte-Real, ministro-sombra e candidato à Câmara do Porto pelo Chega, é um dos intervenientes citados no livro, cujo título completo é “Capitão de Abril: André Villas-Boas e a Revolução Inacabada”.