Exclusivo

Política

Bloco, PCP, Livre e PAN esperam que Lucília Gago aceite "convite" de Aguiar-Branco para ir ao Parlamento, Chega discorda

A esquerda parlamentar não avança para já com um requerimento para a Procuradora-Geral da República (PGR) ser ouvida no Parlamento, mas espera que Lucília Gago aceite o repto de Aguiar-Branco para dar explicações sobre os processos que provocaram crises políticas. Já Ventura ataca presidente da Assembleia da República por “imprudência”

Tomada de posse do 24 governo. Lucilia Gago.
Nuno Fox

Para os partidos à esquerda, não há motivo para que Lucília Gago não seja ouvida no Parlamento, basta que a Procuradora-Geral da República aceite de livre vontade, e sem ser chamada pelos partidos, o “convite” do presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco. Mas se tal não acontecer, admitem procurar um entendimento para que as palavras de Aguiar-Branco não ficam sem consequência.

O Bloco, PCP, Livre e PAN congratularam-se com o apelo feito pelo presidente do Parlamento, aos microfones da Antena 1, para que a Procuradora-Geral da República vá à AR dar explicações sobre os processos que provocaram crises políticas.