Exclusivo

Política

Fernando Medina e a descida do IRS: “Tudo aquilo foi um logro”

O ex-ministro das Finanças faz uma defesa da posição de Pedro Nuno Santos na liderança do PS e aponta à estratégia do Governo da AD de fazer querer passar a ideia que a situação financeira do país está pior do que as várias instituições dizem. "É ridículo, uma irresponsabilidade e tentar abusar da inteligência das pessoas”

Medina foi entrevistado na sala do Senado da Assembleia da República, na véspera do debate de urgência para discutir a polémica do IRS

Quando Fernando Medina falou com o Expresso, ao final da manhã de terça-feira, ainda não se tinha ouvido qualquer reação de Luís Montenegro ou do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, à polémica da descida do IRS. Aguardava-se, aliás, pelo debate de urgência agendado para o dia seguinte onde o Governo se fez representar pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte. Medina considera que foi um “logro” e que os responsáveis da AD tinham consciência do que estavam a fazer na campanha eleitoral. Garante que Portugal está em condições de cumprir “sem dificuldades” as regras orçamentais europeias que regressam em 2025.