Exclusivo

Política

Costa promete “não assombrar ninguém”, Pedro Nuno garante “inovação”. O testemunho está passado no PS

Secretário-geral cessante do PS entregou este domingo a chave do seu gabinete na sede no Rato ao seu recém-eleito sucessor. Elogiou a experiência política de Pedro Nuno Santos, sublinhando a diferença “gigantesca” face a Luís Montenegro e voltou a manifestar-se disponível para aquilo “que for útil para o futuro” do PS. Pedro Nuno espera também contar com Costa no novo ciclo, mas promete um “novo impulso”: “Não há uma rutura, mas tem que haver inovação”, diz

JOSÉ SENA GOULÃO

Durou quase duas horas o primeiro encontro entre António Costa e Pedro Nuno Santos no Largo do Rato, após a eleição do novo secretário-geral do PS. No final, a mensagem foi de um partido unido e mobilizado para as eleições de 10 de março. Costa garantiu, em declarações aos jornalistas, estar confiante na unidade do partido e considerou que o “novo impulso” da nova liderança deve fazer com que o PS tenha a ambição de "fazer mais e melhor" para assegurar a continuidade da governação socialista depois das legislativas.

“Estamos todos unidos para garantir que após 10 de março haverá uma continuidade, com uma nova energia e impulso daquilo que tem sido a governação do PS”, afirmou o líder cessante.