Política

Ana Gomes: "Gostava de saber a posição do Presidente da República sobre o acordo com o Chega nos Açores"

Ana Gomes aproveitou o seu comentário semanal na SICN para desafiar Marcelo Rebelo de Sousa a dizer "o que pensa" do acordo do PSD com o "xenófobo e racista" Chega nos Açores. A candidata presidencial saudou o facto de o PS já ter tomado uma posição sobre as eleições

"Vale tudo?", questionou Ana Gomes, sobre o acordo do PSD para o Governo dos Açores que inclui o apoio do Chega, um partido que disse "xenófobo, racista e que vai contra a matriz social-democrata do PSD".

A candidata presidencial desafiou Marcelo rebelo de Sousa a dizer o que pensa do facto de esse acordo ser "secreto". "Porque é que o PSD não o revela? Porque é que o Representante das República nos Açores não o revela? Porque é que o Presidente da República não comunica ao representante da República que o deve revelar?", questionou, confessando que "gostava de saber a posição do senhor Presidente" sobre este acordo.

Sobre a decisão da direção do PS, este sábado, de não apoiar nenhum candidato nas presidenciais, Ana Gomes mostrou-se satisfeita por "finalmente" a direção do partido ter tomado uma decisão, "o que permite a muitos socialistas que estavam à espera, decidirem-se".

A sua convição é que isso acabará por "reforçar" a sua candidatura.