Exclusivo

Política

GNR multa delegados sem máscara na Convenção do Chega

“Nós pedimos para usarem máscara. Agora, lá dentro, não conseguimos controlar”, conta ao Expresso um dos seguranças do recinto, confirmando que agentes à paisana se encontram no local a identificar militantes sem máscara. André Ventura não tem cumprido as recomendações que o próprio partido faz

Pedro Nunes

Depois de quase 90% dos congressistas não usarem máscara a partir do meio do primeiro dia de trabalhos, a GNR está a identificar este domingo os militantes do Chega que não têm colocado o equipamento de proteção individual. Quem não está a usar máscara será identificado e será levantado um auto de contra-ordenação, diz ao Expresso o capitão João Gaspar.

Questionado sobre se a ação de fiscalização resulta de uma denúncia, o capitão afirma que se trata de uma ação normal da GNR em eventos com grande lotação. Estamos a acompanhar todos os eventos que envolvem grandes concentrações de pessoas. Não foi um caso concreto. Temos como papel garantir o cumprimento das normas em vigor e estamos a alertar a organização, acrescenta.