Exclusivo

Política

Assunção Cristas fora da corrida por Lisboa

Ex-presidente do CDS fechou a porta ao desafio autárquico. Escolha pode recair sobre João Gonçalves Pereira ou Diogo Moura. Ou não

Assunção Cristas chega ao congresso do CDS
RUI DUARTE SILVA

Assunção Cristas não será candidata à Câmara Municipal de Lisboa. A anterior presidente do CDS já confidenciou aos mais próximos que não estará disponível para repetir o desafio de 2017, quando conseguiu um resultado histórico para o partido, tornando o CDS a segunda força política de Lisboa.

Em março, o Expresso já escrevia que Assunção Cristas só seria candidata se o PSD alinhasse numa coligação que lhe desse perspetivas mínimas de reeditar o resultado de 2017. Já nessa altura os sinais que vinham do PSD eram desanimadores: Rui Rio dificilmente apoiaria uma solução dessas até porque pretende impor um candidato com peso político suficiente para fazer um brilharete na capital.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.