Política

Covid-19. Líder do CDS alista-se como voluntário nas Forças Armadas

Francisco Rodrigues dos Santos, que estudou no colégio militar durante oito anos, explica que sentiu o "dever" de ajudar o país. Decisão já foi comunicada à direção do CDS

CARLOS BARROSO

O líder do CDS alistou-se como como voluntário nas Forças Armadas. O objetivo, explica Francisco Rodrigues dos Santos, é "ajudar" nas "ações que vão desenvolver na luta contra o novo coronavírus durante o estado de emergência".

Num comunicado enviado às redações, que será mais tarde partilhado em vídeo nas redes sociais, Francisco Rodrigues dos Santos, que estudou durante oito anos no Colégio Militar antes de se formar em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, explica que já comunicou a decisão à direção do CDS e diz ter sentido o "dever moral" de ajudar o país.

“Este este é um momento de união entre todos os portugueses, devendo os políticos oferecer testemunho de unidade nacional, sem espaço para sectarismos, na defesa das pessoas e da economia. Agora é o momento de o País se unir e de estarmos ao lado dos Portugueses na primeira linha resistência à covid-19”, remata.