Política

A grande devolução de rendimentos veio de passe

Para os eleitores das áreas metropolitanas com rendimentos baixos ou médios (ou seja, a maioria), a redução do preço dos passes será decisiva no orçamento familiar. Decidirá as legislativas?

TIAGO MIRANDA

A redução do preço dos passes sociais, sobretudo nas Áreas Metropolitanas de Lisboa (AML) e Porto (AMP), vai significar para muitas famílias um significativo acréscimo de rendimento a cada mês, já a partir de abril. Em muitos casos, esta será a decisão com maior impacto no rendimento disponível das famílias, em comparação com as medidas fiscais que este Governo já tomou no mesmo sentido. Às boas notícias, junta-se ainda uma redução nos preços dos passes para os idosos. Em entrevista ao Expresso, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, responde às críticas de eleitoralismo: "Seria imperdoável que algo com esta importância ficasse refém de uma crítica de adversários políticos por a medida ser boa demais".

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)