Importa-se de Repetir?

“Fernando Araújo não ficou porque não quis. Fez uma opção que vim a perceber que era política”

Ana Paula Martins é a convidada do “Importa-se de Repetir?” desta semana. Entre o que sobe o que desce e o que vai dar que falar, a ministra da Saúde fala a demissão de Fernando Araújo da direção-executiva do SNS e sobre o que é preciso para se demitir do cargo. “No dia em que eu sentir que me falta a força, o ânimo ou a capacidade de coordenar o desenho das políticas, naturalmente direi”, garante

Debatemos a gestão do SNS com a ministra da Saúde: do caso das grávidas que perderam bebés em Cascais e no Santa Maria à polémica com o médico dermatologista e que levou à demissão do diretor cliníco do hospital.

Em entrevista, Ana Paula Martins admite que o processo do concurso e do contrato dos helicópteros não foi "perfeito" e anunciou que, a partir de setembro, as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta, e no resto do mês julho e de agosto “teremos sempre uma urgência aberta”.

Ouça a versão podcast do programa “Importa-se de Repetir?”, com Paulo Baldaia, Ângela Silva, Bernardo Ferrão e António Vitorino, emitido na SIC Notícias a 9 de julho.

"Importa-se de repetir?" é o novo espaço de análise política com Bernardo Ferrão, Ângela Silva e Paulo Baldaia todas as quartas-feiras na Edição da Noite, da SIC Notícias, e às quintas-feiras em podcast. Todas as semanas, uma declaração da atualidade que tenha deixado dúvidas ou causado perplexidade é debatida.