Expresso da Manhã

Gémeas luso-brasileiras: uns meteram cunhas e outros condicionaram a investigação

A Inspecção-Geral da Saúde deu a conhecer o relatório onde são admitidas irregularidades que beneficiaram as gémeas luso-brasileiras no acesso à terapêutica com o medicamento Zolgensma. Neste episódio do podcast Expresso da Manhã conversamos com Rita Ferreira, editora de Sociedade do jornal Expresso.

O relatório da Inspecção-Geral da Saúdeadmite que o Governo, o Hospital de Santa Maria e o Infarmed agiram de forma irregular e beneficiaram as gémeas luso-brasileiras, com custo por doente na ordem dos dois milhões de euros. No mesmo relatório é dito que o Palácio de Belém procurou condicionar a investigação. O Chega anunciou que vai pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Tiago Pereira Santos

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios: