Comissão Política

O Zé ainda não decidiu em quem vota, mas já sabe o que não quer

O tiro de partida para as eleições de 10 de março já foi dado, mas as máquinas ainda estão a aquecer e no PS ainda falta eleger o líder. Há uma espécie de pré-pré-campanha em curso. Os comissários residentes, David Dinis e Vitor Matos, e o diretor-adjunto do Expresso Martim Silva debatem os resultados da sondagem, sob moderação de Eunice Lourenço.

O tiro de partida para as eleições de 10 de março já foi dado, mas as máquinas ainda estão a aquecer e no PS ainda falta eleger o líder, o que vai acontecer no próximo fim-de-semana. Há uma espécie de pré-pré-campanha em curso, com um aeroporto futuro a entrar no debate. Há um Presidente fragilizado por uma alegada cunha do seu filho e há um primeiro-ministro que esta segunda-feira de manhã resolveu despejar muito do que lhe vai no peito sobre o processo que levou à sua demissão.

Tudo isto, contudo, ainda não é suficiente para os portugueses tomarem decisões sobre o futuro. Afinal, ainda faltam 3 meses para as eleições, o que torna compreensível os elevados níveis de indecisos na sondagem Expresso-SIC. É por aí que vai a conversa na Comissão Política desta semana, gravada antes da entrevista do primeiro-ministro à TVI, mas já depois das declarações sobre a justiça que fez esta segunda-feira de manhã.

E nem só de indecisos se fez esta sondagem. Aliás, se muitos ainda não sabem onde votar, muitos já sabem o que não querem: nem maiorias absolutas, nem negociações entre PS e PSD.

Os comissários residentes, David Dinis e Vitor Matos, e o diretor-adjunto do Expresso Martim Silva debatem os resultados da sondagem, sob moderação de Eunice Lourenço. A sonoplastia é de João Luís Amorim e de Salomé Rita e a ilustração é do Tiago Pereira Santos.

Oiça mais episódios: