A Beleza das Pequenas Coisas

“As pessoas precisam de acreditar em alguma coisa, estão mais perdidas e desesperadas, estamos a viver a falência das grandes instituições”

Romeu Costa cresceu em Aveiro e, durante muito tempo, sentiu que não cabia em nenhum lugar ou grupo. Aos 18 anos, veio estudar teatro para o conservatório de Lisboa e foi para ele como um renascimento para passar a poder ser quem sempre foi, descobrindo-se enquanto homem, criador, ator, professor, encenador. Ouça aqui a conversa no podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”

É um ator conhecido da televisão, com várias participações no cinema, mas que se tem afirmado, acima de tudo, no teatro, distinguido com um prémio da SPA, em 2018. Há cinco anos que Romeu Costa interpreta uma personagem fascista na peça de Tiago Rodrigues “Catarina e a Beleza de Matar Fascistas”, e, neste podcast, conta como uma história distópica se foi tornando cada vez mais próxima da atualidade política do país e como tem sentido em cena a fúria do público perante a sua personagem. “Estamos a dar passos atrás na democracia.”

Ouça aqui a conversa na íntegra:

A Beleza das Pequenas Coisas