Exclusivo

Guerra no Médio Oriente

Trump entrou na guerra entre Israel e Irão: bases americanas no Médio Oriente podem ser alvo da resposta iraniana

Trump decidiu pela entrada dos EUA na guerra, através de um ataque a três infraestrutura nucleares, e isso pode mudar tudo na região do Médio Oriente. A capacidade de resposta iraniana será posta à prova, numa altura em que o Presidente norte-americano já garantiu que os ataques podem continuar

WHITE HOUSE / HANDOUT

“Posso fazer, posso não o fazer, ninguém sabe o que vou fazer”, mas a verdade é que acabou mesmo por fazê-lo. E os ataques aéreos norte-americanos contra três instalações nucleares no Irão, durante esta madrugada, poderão ser uma das marcas mais fortes deste mandato presidencial de Donald Trump.

Segundo o Presidente norte-americano, os bombardeamentos visaram os centros de enriquecimento de urânio de Fordo e Natanz, assim como um terceiro local próximo de Isfahan, onde se acredita estar armazenado urânio enriquecido próximo de grau militar.