Quatrocentos e noventa e um dias depois, o Hamas entregou outros três reféns israelitas este sábado; em troca, Israel libertou 183 palestinianos, transportados de autocarro até Ramalá, na Cisjordânia ocupada.
A troca foi acompanhada por multidões emocionadas em ambos os lados, mas as preocupações com as condições de saúde dos prisioneiros e as trocas de acusações levaram a Cruz Vermelha a apelar a que futuras trocas sejam feitas em privado.
Exclusivo
O “espetáculo grotesco” e a “morte lenta”: a troca entre Israel e Hamas, quem são as pessoas libertadas e as críticas ao processo
Três israelitas e 183 palestinianos foram libertados, mas as preocupações com estado de saúde dos prisioneiros e o "espetáculo grotesco" da libertação levaram a troca de acusações com a Cruz Vermelha a pedir que futuras trocas aconteçam em privado