Para a maioria da imprensa norte-americana, Kamala Harris saiu vencedora do debate de terça-feira com Donald Trump, mas nem todos concordam quanto à clareza da vitória. Uma sondagem para a CNN Internacional, efetuada pouco depois de os candidatos abandonarem o palco, deu uma vitória de 63% para Harris contra 37% para Trump, demonstrando também que os seus apoiantes da democrata ficaram bem mais satisfeitos com a prestação da sua candidata do que os apoiantes do magnata republicano.
O ex-presidente dos Estados Unidos mostrou-se frequentemente descontrolado, irritado e chateado com os ataques ao longo dos 90 minutos, e o derradeiro debate antes das eleições presidenciais de novembro acabou por ficar marcado por vários momentos em que Trump usou teorias de conspiração, falsas e/ou racistas, para tentar marcar pontos.
Mas se a atitude da vice-presidente democrata foi elogiada – com os seus olhares, sorrisos e comunicação-não verbal a destabilizarem Trump –, é também quase unânime que Kamala Harris deixou algumas dúvidas no ar, especialmente sobre as suas políticas económicas e sobre o tema da imigração, mostrando algo nervosismo nos primeiros minutos do confronto.