Os responsáveis da campanha eleitoral da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, revelaram, este domingo, que já arrecadaram 200 milhões de dólares e inscreveram 170.000 novos voluntários na última semana, desde que ela se tornou candidata presidencial do Partido Democrata.
De recordar que o presidente Joe Biden saiu da corrida para a sua reeleição no domingo da semana passada e apoiou Harris para a votação que irá ocorrer a 5 de novembro contra o ex-presidente republicano Donald Trump. Biden retirou-se após surgirem questões sobre a sua idade e saúde, mas garantiu que iria permanecer no cargo até ao fim do seu mandato, em janeiro de 2025.
“Na semana em que começámos, Kamala Harris arrecadou 200 milhões de dólares. 66% disso é de novos doadores. Nós inscrevemos 170.000 novos voluntários”, escreveu o vice-diretor de campanha de Harris, Rob Flaherty, na rede social X.
A campanha de Trump disse no início de julho que havia arrecadado 442,8 milhões de abril a junho e tinha 284,9 milhões em dinheiro disponível.
Harris garantiu o apoio da maioria dos delegados à Convenção Nacional Democrata, o que provavelmente garantirá que ela se tornará oficialmente a candidata eleita pelo partido para a corrida das presidenciais. A votação oficial será feita na próxima semana, a 1 de agosto.