É mais um volteface na comunicação de Donald Trump após as eleições que deram a vitória a Joe Biden. Este domingo, e depois de reconhecer indiretamente a vitória democrata, voltou atrás. Através da rede social Twitter, defendeu que "Ele só venceu aos olhos dos orgãos de fake news [notícias falsas]".
“Não admito NADA! Temos um longo caminho a percorrer. Esta foi uma eleição manipulada", escreveu no mesmo tweet. Entretanto, a mensagem do presidente norte-americano ainda em funções foi sinalizada pelos responsáveis pela plataforma. "Esta reclamação sobre fraude eleitoral é controversa", lê-se na informação adicional. As autoridades eleitorais garantem que foi a eleição “mais segura da história norte-americana”
No sábado, milhares de apoiantes de Donald Trump manifestaram-se em Washington, para exigir "mais quatro anos" de mandato do Presidente cessante e denunciar um "roubo" eleitoral, apesar da ausência de qualquer prova de fraude contra Joe Biden.
Os resultados de todos os estados já foram anunciados pelos principais canais de televisão norte-americanos, sendo que Joe Biden conquistou 306 eleitores, contra 232 para o Presidente cessante, um resultado inverso ao da vitória alcançada por Trump contra Hillary Clinton em 2016, sendo que na altura a classificou de "maremoto".
A imprevisibilidade de Trump levou mesmo mais de vinte CEO de empresas americanas reuniram-se para discutirem o que fazer caso Trump se recuse a abandonar a Casa Branca.