A campanha democrata informou que a primeira chamada telefónica de Joe Biden como Presidente eleito foi para Barack Obama, de quem foi vice-Presidente dos Estados Unidos. Não foram avançados pormenores.
Pelo seu lado, Michelle Obama, mulher do ex-Presidente democrata, utilizou a rede Twitter para afirmar que está "para além de emocionada" com a vitória de Biden e que Kamala Harris será a "primeira mulher negra e indiano-americana" a servir como vice-presidente nos Estados Unidos.
Numa série de 'tweets', a antiga "primeira-dama" mostrou-se convicta de que Biden e Kamala "vão restaurar a dignidade, competência e o coração na Casa Branca". Michelle avisou, no entanto, que convencer os apoiantes de Trump que nas presidenciais de terça-feira elegeram um vencedor "não é uma varinha mágica".
"Temos de nos lembrar que dezenas de milhões de pessoas votaram pelo 'status quo', mesmo quando isso significava apoiar mentiras, ódio, caos e divisão", escreveu, numa alusão à campanha e apoiantes do republicano Donald Trump.
"Nos próximos anos, temos muito trabalho a fazer para chegar a essas pessoas, para que possamos lembrar-lhes o que nos une", acrescentou.