Imagine um anúncio eleitoral sobre Donald Trump onde se mencionam as seguintes coisas: “O racismo flagrante, o sexismo vulgar, o narcisismo louco, a conivência com nazis, o apoio a pedófilos, a gabarolice sobre se ser um predador sexual, o enganar às claras os seus empregados, o gozo com os deficientes, o elogio a ditadores sanguinários…” A lista continua. Se tivesse de adivinhar, diria que quem está por trás deste anúncio só pode ser alguém da campanha democrata, certo?
Exclusivo
EUA 2020. Pela Estrada Fora #6: como está Biden a lidar com os inimigos dentro de portas (e com as contradições do passado)
No Partido Democrata, Warren e companhia puxam à esquerda; entre os republicanos, os Never Trumpers fazem das suas. Na Geórgia, destaca-se a humanidade do Presidente, enquanto que no Texas o apoio a Trump também se mantém firme. Relembramos que já começaram as audiências para a vaga do Supremo, em que as contradições do passado emergem, e que na Casa Branca o Presidente diz-se imune à covid (sendo desmentido… pelo Twitter). Para rematar tudo isto, trazemos um clássico do passado: Nixon, pois claro