A notícia chegou na madrugada desta sexta-feira e insuflou ainda mais incerteza numa campanha já envolta em caos. Três dias após um debate presidencial amplamente descrito como “o pior de sempre”, o Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que ele e a sua mulher, Melania, estavam infetados com o coronavírus SARS-CoV-2. A Casa Branca não especificou durante quanto tempo o casal presidencial ficaria em quarentena, mas o médico de Trump assegurou que este continuaria a desempenhar as suas funções “sem interrupção”.
Exclusivo
EUA. Como fica a campanha com um Presidente infetado? Está “tudo em aberto” mas “Trump ganha com tudo o que provoque instabilidade”
Trump revelou nas últimas horas que está infetado com o coronavírus e que ficará em quarentena. No entanto, tudo indica que “tente levar a cabo uma campanha a partir da Casa Branca”, onde poderá ”continuar a fazer o seu jogo nas redes sociais”. É até previsível que a sua campanha tente criar “uma imagem mais humana do Presidente”. Para já, a primeira grande incógnita é como irá decorrer o próximo debate com Biden (se vier a realizar-se)