Internacional

Morte de Matthew Perry, ator da série Friends, levou a uma detenção e várias acusações

O popular ator da série “Friends” morreu em outubro do ano passado por excesso de quetamina no sangue. Desde então, as autoridades policiais de Los Angeles têm investigado, em conjunto com as federais, a fonte desta substância anestésica

As investigações em torno da morte do ator Matthew Perry já levaram a uma detenção, diz o diário britânico “The Guardian”. O ator de 54 anos, que foi encontrado morte em outubro de 2023 na sua casa, em Los Angeles, sucumbiu a “efeitos agudos de quetamina”, segundo se apurou na autópsia. Os níveis desta droga encontrados no seu sangue eram equivalentes aos utilizados durante uma anestesia geral.

Desde então que as autoridades policiais e federais estavam a investigar o modo como o protagonista da série “Friends” obtinha as prescrições para comprar o medicamento e se estas eram legais.

A cadeia Fox News fala em “pelo menos” uma detenção na sequências destas investigações, enquanto a NBS News reporta que “várias pessoas foram acusadas de ligação com a morte por overdose acidental do ator”, frisando que a qualquer momento haverá detalhes sobre as alegações contra o indivíduo preso e os restantes acusados.