Internacional

Gabby Petito: médico legista determina que jovem foi assassinada

O FBI ainda aguarda pelos resultados finais da autópsia, mas a determinação inicial é de que a influencer de 22 anos foi vítima de homicídio

Brian Laundrie e Gabrielle Petito. O casal tinha ido de férias numa autocaravana, mas só Laundrie regressou a casa
REUTERS

Depois de o corpo de Gabby Petito, jovem de 22 anos, ter sido encontrado no domingo na Parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, o FBI refere que um médico legista determinou que a ‘influencer’ foi assassinada.

O médico legista avança com a tese de homicídio, embora ainda não seja possível determinar a causa da morte até que cheguem os resultados finais da autópsia.

“O médico legista do Condado de Teton confirmou que os restos mortais são de Gabrielle Venora Petito, data de nascimento 19 de março de 1999. A determinação inicial é morte por homicídio”, adiantou o FBI no Twitter.

Gabby Petito estava desaparecida desde o dia 11 de setembro e o caso está a correr o mundo. A ‘influencer’ tinha deixado o emprego para viajar de carrinha pelos Estados Unidos juntamente com o namorado Brian Laundrie, de 23 anos.

Ao longo da viagem, Petito esteve sempre bastante ativa no Instagram, onde foi documentando uma aventura da qual só o namorado regressou com vida.

Os investigadores consideram Brian Laundrie uma “pessoa de interesse” neste caso, escreve o The Guardian.

As imagens partilhadas nas redes sociais mostravam um casal perfeito e feliz, mas no mês de agosto a polícia de Utah já tinha recebido uma denúncia de violência doméstica que envolvia Gabby Petito e Brian Laundrie.