Estão confirmados em França dois casos de contaminação pelo coronavírus na origem do surto de Wuhan, na China. Segundo a ministra da Saúde Agnès Buzyn os dois doentes – os primeiros diagnosticados na Europa - estão hospitalizados, um em Bordéus, o outro em Paris.
O paciente de Bordéus é um francês de 48 anos de origem chinesa, atualmente isolado no Hospital Universitário de Bordeau, avança o “Le Monde”. O internamento foi efetuado depois de o homem se ter queixado com sintomas como febre e tosse, tendo referido que regressara recentemente de uma viagem com passagem pela província de Wuhan.
Agnes Buzyn adiantaou que a outra pessoa hospitalizada é uma mulher e que está a ser acompanhada em Paris. Esta doente também viajou para a China e o caso foi detetado pouco antes da conferência de imprensa.
O novo vírus já provocou a morte a pelo menos 25 pessoas.
No território continental chinês há registo de mais de 800 pessoas infetadas e cerca de 1.000 casos suspeitos, tendo sido detetados outros casos em Macau, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.