Internacional

Polícia britânica confirma dois mortos em esfaqueamento na London Bridge

Autoridades dão ainda conta de três pessoas feridas. Suspeito foi abatido no local pela polícia

FACUNDO ARRIZABALAGA

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na sequência do esfaqueamento na London Bridge, em Londres. Depois de alguma especulação por parte da imprensa, a polícia metropolitana, através da porta-voz Cressida Dick, confirmou a existência de vítimas mortais.

Esta sexta-feira, pelas 14h (mesma hora em Portugal Continental), as autoridades foram chamadas a agir após relatos de um esfaqueamento na London Bridge. O atacante, cuja identidade ou motivação não são conhecidas, foi abatido no local. Trazia vestido um colete com explosivos falsos.

“Como seria de esperar num incidente desta natureza, estamos a responder como se fosse algo relacionado com terrorismo. Estou neste momento em condições de confirmar que foi declarado como um ato terrorista”, disse Neil Bas, responsável de operações da Scotland Yard, em conferência de imprensa. “A equipa de contraterrorismo está a liderar a investigação, no entanto devemos manter todas as hipóteses em aberto no que toca à motivação”, acrescentou. Até agora, as autoridades recusam avançar com a motivação do atacante. “Seria inapropiado estar a especular.”

Após o incidente, todas as pessoas foram transportadas para o Royal London Hospital, em Whitechapel, uma das unidades de cuidados especializadas em traumas e muito próximo da London Bridge.