Um dos jovens americanos detido em Itália por suspeitas de assassínio de um polícia surgiu numa esquadra de polícia de olhos vendados, avança a CNN citando o jornal italino "Corriere della Sera".
Segundo o canal de notícias americano, a polícia italiana confirmou a veracidade da imagem e iniciou uma investigação para saber o que se passou. A investigação incide em duas frentes: porque foi o suspeito vendado e porque foi a foto dilvulgada à imprensa.
"O comando geral da polícia carabinieri [italiana] distancia-se fortemente da foto e da distribuição de fotos das pessoas detidas pelo homicídio do oficial Mario Cerciello Rega. O comando provincial de Carabinieri de Roma iniciou investigações para localizar quem é o responsável ", disse a polícia em um comunicado no domingo.
Os dois jovens americanos, Finnegan Lee Elder, 19 anos, e Gabriel Natale Hjorth, 18, naturais de São Francisco, foram presos durante as férias em Roma, por suspeitas do assassínio do polícia Mario Cerciello Rega, esta sexta-feira. O polícia, de 35 anos, foi esfaqueado oito vezes às 2h00 da manhã, no bairro de Prati, em Roma, perto do hotel onde os dois jovens estavam hospedados. Haveria de morrer poucas horas depois.
A versão da polícia italiana conta que os jovens tinham comprado pó de aspirina, a um traficante local, julgando tratar-se de cocaína. E quando se aperceberam de que tinham sido enganados voltaram ao local e roubaram a mochila ao homem, que também é informador da polícia.
Quado o traficante ligou para o seu próprio telemóvel, que estava dentro da mochila, os jovens disseram-lhe que teria de lhes entregar cem euros e um grama de cocaína para reaver os seus pertences. É aí que o traficante contacta a polícia que montou uma armadilha aos americanos.
Rega e outro agente à paisana esperaram pelos jovens no local combinado para a "troca", um dos jovens puxou de uma faca e esfaqueou Rega oito vezes, fugindo de seguida. A polícia alega que há imagens filmadas e testemunhas que corroboram esta versão dos acontecimentos.