A família de Joaquin “El Chapo” Guzman vai lançar este verão uma linha de roupa com o nome do mexicano suspeito de ter liderado um dos cartéis de droga mais poderosos do mundo.
O contrato foi assinado em meados de fevereiro, mas só agora foi conhecido. Entre os principais artigos da coleção encontram-se bonés, casacos de ganga e até acessórios com um revólver com um diamante falso – peças que foram pensadas de acordo com o estilo próprio de “El Chapo”, conta o jornal “The Guardian”.
Emma Coronel Aispuro, a mulher no narcotraficante, é que está a gerir o negócio que promete render um bom lucro para a família. “É um projeto que será dedicado às nossas filhas, estamos a pensar já no futuro. Pessoalmente, estou muito entusiasmada, porque trata-se de um projeto que tem como base ideias que tenho partilhado há vários anos com o meu marido ”, declarou a esposa de “El Chapo”, explicando que se tem reunido com os designers para definir cada peça.
Não se sabe ainda onde serão fabricados os produtos, mas a família do narcotraficante já disse esperar que possam ser todos executados no México.
Desde que “El Chapo” foi extraditado para os EUA em janeiro de 2017, o narcotraficante tem estado detido numa prisão de alta segurança em Manhattan e impedido de manter qualquer contacto com a mulher.