Inimigo Público

Inimigo Público: Manuel Pinho quer cumprir os 10 anos de cadeia num offshore do Panamá

O caso EDP resultou numa pena de prisão efetiva de 10 anos para o antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, por ter recebido ilegalmente quase 5 milhões de euros para favorecer o BES e o Grupo Espírito Santo. Pinho pediu à juíza para cumprir a pena no Panamá, no mesmo offshore onde escondeu o dinheiro. Leia tudo n'O Inimigo Público

O caso EDP resultou numa pena de prisão efetiva de 10 anos para o antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, por ter recebido ilegalmente quase 5 milhões de euros para favorecer o BES e o Grupo Espírito Santo. Pinho pediu à juíza para cumprir a pena no Panamá, no mesmo offshore onde escondeu o dinheiro. Ricardo Salgado também foi condenado a seis anos e três meses e – o pior de tudo - a famosa máquina de flippers, apreendida nas buscas a Pinho, não será devolvida. Pinho vai recorrer com a linha clássica de argumentação “o dinheiro não era meu, era do Carlos”. M.B.

O Inimigo Público é um suplemento satírico, sendo todo o seu conteúdo ficcional. Leia-o todos os dias em expresso.pt/inimigo-publico e à sexta-feira na edição semanal do Expresso. Siga o IP no Facebook, Instagram e Twitter.