“Nós somos um negócio tradicional, mas curiosamente internamente já usamos muito (IA) e é um factor sem dúvida acelerador”, confessa Alexandre Bastos Gomes, sócio-gerente da Portugal Jewels
“Temos que ter as pessoas certas dentro da organização porque implica uma cultura organizacional completamente diferente”, alerta Carolina Afonso, CEO do Gato Preto e professora no ISEG
“O município do Fundão tenta sempre estar na frente daquilo que é a inovação”, afirma Cláudia Saraiva, responsável de comunicação e turismo da Câmara Municipal do Fundão
“Vamos continuar a robustecer os canais de apoio ao cliente com IA”, revela Fernando Santos, product owner da Modelo Continente
“Nós somos uma fintech, ou seja, a forma como és trabalhamos hoje em dia obviamente que temos que utilizar IA e também machine learning para nos desenvolvermos, portanto faz parte da nossa realidade”, esclarece Joana Monteiro, sales manager da Sequra
“As empresas portuguesas têm muito interesse, percebem a necessidade, estão a aprender como fazer, estão a tentar perceber como é que podem fazer melhor”, assegura Joana Santos, head of agency & partnerships da Google Portugal
“Nós sabemos que é uma ferramenta ainda a amadurecer - que vai dar erros - e preciso que o mercado perceba isso, que as próprias empresas que adotam isso tenham capacidade de ir desenvolvendo, de ir aprendendo e partilhando conhecimento”, refere João Sousa, administrador dos CTT
“Nós já começámos a desenvolver alguma IA, estamos a dar - por exemplo - a todos os colaboradores de todos os departamentos contas da OpenAI”, exemplifica Jorge Ferreira, CEO e fundador da Care to Beauty
“Este prémio é muito importante para nós porque nos situa em Portugal”, explica Manuel Carande, logistic manager da Farmacias Direct
“Isto significa um reconhecimento por parte do ecossistema, especialmente pelos CTT, que reconheceu o que estamos a fazer com as marcas e com as estamos a ajudar”, destaca Maurius Montmany, CEO e fundador da Rever
“A inteligência artificial aliada aos dados que nós temos como retalhistas permite-nos fazer propostas, ter uma abordagem muito mais precisa e de maior valor com os nossos clientes”, diz Nuno Miguel Nunes, diretor de operações e-Commerce da Auchan Portugal
“A inteligência artificial vai ser importante de forma transversal na empresa”, garante Rita Oliveira, diretora de marketing da Goparity
Este projeto é apoiado por patrocinadores, sendo todo o conteúdo criado, editado e produzido pelo Expresso (ver Código de Conduta), sem interferência externa.