A 4.ª edição dos CTT e-Commerce Awards já arrancou e as candidaturas estão abertas até 21 de outubro. Todas as inscrições devem ser submetidas online, através do formulário de candidatura, que deve obedecer às condições estipuladas no regulamento do concurso.
A intenção passa por valorizar e promover quem se destaque na área do comércio eletrónico e/ou ferramentas, como, por exemplo, o marketing digital, logística ou pagamentos, ou também os modelos de negócio online que acrescentem valor para as pessoas e para a comunidade. Poderão concorrer todas as empresas (pessoas coletivas) e empresários em nome individual, com sede fiscal em Portugal e Espanha.
240
foi o número de candidaturas recebidas para a edição anterior dos CTT e-Commerce Awards, um valor recorde que contempla 130 empresas que concorreram a uma ou mais das oito categorias
João Sousa, administrador executivo dos CTT, destaca que a empresa “continua a afirmar o seu posicionamento como especialistas em soluções digitais, constituindo-se como um parceiro estratégico para todos os negócios online, independentemente da sua dimensão ou área de negócio, tanto em Portugal como em Espanha”.
“Este evento reúne, de ano para ano, cada vez mais players deste sector”, realça João Sousa
“Numa era cada vez mais digital, é naturalmente com grande entusiasmo que anunciamos mais uma edição dos CTT e-Commerce Awards”, acrescenta.
Após o encerramento do prazo para entrega de candidaturas, as propostas serão analisadas e será então escolhido o vencedor em cada categoria – a 4ª edição dos CTT e-Commerce Awards voltará a contar com um painel de jurados novamente presidido por Carlos Oliveira, Board Member e Senior Advisor de várias empresas.
Os finalistas vão ser notificados pelos CTT e informados sobre a categoria para que foram nomeados. Acompanhe depois toda a cobertura no site e na edição impressa do Expresso e saiba mais sobre o projeto em baixo.
As empresas podem candidatar-se até quando?
As empresas portuguesas e espanholas poderão candidatar-se até dia 21 de outubro.
Onde e quando decorrerá o evento?
O evento está agendado para novembro e vai decorrer na Quinta da Pimenteira, em Lisboa. Os prémios vão ser entregues presencialmente.
Quais as categorias a concurso?
São oito categorias. A saber:
Site/App e-Commerce - Sites e/ou apps de venda online.
Iniciativa e-Commerce PME - Projetos desenvolvidos por pequenas e médias empresas.
Iniciativa e-Commerce Administração Pública - Projetos de desenvolvidos por entidades da Administração Pública central, regional ou local.
Iniciativa Comércio Local - Projetos desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais e de proximidade.
Iniciativa e-Commerce Green - Projetos que se destaquem pelo seu posicionamento ao nível da sustentabilidade e ou economia circular.
Inovação em Marketing Digital no e-Commerce - Projetos que se diferenciam pela sua inovação em marketing digital no e-commerce ou projetos de desenvolvimento e criação de novas ferramentas de marketing digital, ambos com recurso nomeadamente a inteligência artificial e a realidade aumentada. Valorizam-se startups.
Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce - Projetos inovadores de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição e devolução de encomendas, nomeadamente dos domínios da automação e robótica, IOT, blockchain, entre outros. Valorizam-se startups e ainda soluções que resultem em processos logísticos mais ágeis e que contribuam de forma relevante para a sustentabilidade ambiental.
Inovação em Segurança e Serviços Financeiros no e-commerce - Projetos inovadores nas áreas da segurança e ou dos serviços financeiros (ex: pagamentos, faturação, recebimentos, segurança ou identificação/certificação digital).
Saiba mais AQUI.
Este projeto é apoiado por patrocinadores, sendo todo o conteúdo criado, editado e produzido pelo Expresso (ver Código de Conduta), sem interferência externa.