As candidaturas estão fechadas e os dados estão lançados. O painel de jurados dos CTT e-Commerce Awards já tem em sua posse a lista de candidatos às 8 categorias que estão em jogo.
Recorde, AQUI, quais são as categorias.
Todo o ecossistema do e-commerce tem apresentado grande inovação ao nível da tecnologia e, este ano, tal como tem acontecido em edições passadas, foi batido o recorde de candidaturas. “O júri vai ter pela frente um trabalho difícil devido à qualidade dos projetos”, antevê Alberto Pimenta diretor de e-Commerce dos CTT.
As categorias mais concorridas foram as seguintes: categoria “site e-Commerce” e categoria “Iniciativa e-Commerce Green”, o que revela a preocupação das empresas com as questões de sustentabilidade.
“As candidaturas espanholas representam cerca de um terço do total de projetos recebidos”, revela Alberto Pimenta diretor de e-Commerce dos CTT
De frisar que, este ano - e pela primeira vez -, os prémios não se cingem apenas ao nosso país, expandindo-se até à vizinha Espanha, numa lógica ibérica que está alinhada com a estratégia dos CTT na propagação do seu negócio por toda a península.
240
candidaturas foram recebidas até dia 25 de outubro, para um total de 130 empresas que concorreram a uma ou mais das 8 categorias
Vencedores são revelados dia 9 de novembro
Este é o dia escolhido para a revelação que ocorrerá numa cerimónia transmitida pelo facebook deste jornal e, enquanto não chega o dia, o Expresso deixa a lista de vencedores do ano passado:
Site e-Commerce
Vencedor: Continente Online
App e-Commerce
Vencedor: Fidelidade Just in Case
Iniciativa e-Commerce PME
Vencedor: 7Skin
Iniciativa e-Commerce Green
Vencedor: Mind The Trash
Iniciativa Comércio Local
Vencedor: sheerME
Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce
Vencedor: Sensefinity
Inovação em Serviços Financeiros no e-Commerce
Vencedor: Fraudio
Inovação em Marketing Digital no e-Commerce
Vencedor: Mapidea
Greener and smarter e-commerce
O que é?
O Grupo CTT, antes da revelação dos vencedores do CTT e-Commerce Awards , irá realizar três painéis de debate sobre os desafios relacionados com a sustentabilidade associada ao comércio eletrónico, o poder da inteligência artificial para melhorar esta área e, por último, os desafios ibéricos que o e-Commerce tem pela frente nos próximos tempos. No final das três sessões, serão conhecidos os vencedores
Quem são os oradores?
- João Bento, CEO dos CTT
- Alberto Pimenta, Head of E-commerce dos CTT
- Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software
- Carla Viana E-commerce Commercial Director da Sonae MC
- João Mortágua, Head of Logistics Planning and Analytics da Farfetch
- Joaquim Carvalho, Enterprise Account Manager da Amazon Web Services (AWS)
- Coro López-Barrón, Directora Ejecutiva de la Cámara de Comercio Hispano Portuguesa
- Bruno de Gouveia, Founder da Care To Beauty
- Jorge Gonzalez Marcos, Head of Iberia and Latam da Prestashop
- Juan Redondo, Non-Executive Board Member da Parfois
- Inês Costa, Associate Partner para Climate & Sustainability da Deloitte
- Isabel Cucalon Arbella, Digital Strategy Manager (CRO) da Germaine de Capuccini
- Manuel Tovar, Co-Founder & COO da The Loop co.
- Robain de Jong, Iberia Operations Director da Cainiaio (Alibaba-group)
- Sebastiaan Lemmens, Strategy Director da Vinted
- João Sousa, Executive Board Member dos CTT
Quando, onde e a que horas?
Dia 9 de novembro, a partir das 15h, no facebook do jornal Expresso
Onde posso ver?
Simples, pode clicar AQUI
CTT e-Commerce Awards
Em 2023, os CTT e-Commerce Awards regressam para mostrar o que de melhor se faz neste domínio a nível ibérico. O Expresso é media partner desta iniciativa que irá galardoar a inovação e eficiência das ideias e projetos que estarão a concurso.