A moda dos vídeos instantâneos continua a ganhar adeptos e, agora, o Instagram e o Vine ganham um concorrente com um pedigree de peso. O MixBit é lançado por Chad Hurley e Steve Chen, fundadores do YouTube e apresenta novidades.
Disponível gratuitamente, a ferramenta apresenta como grande novidade, além dos habituais filmar, editar e partilhar, a possibilidade de pegar em clips feitos por outros utilizadores e editá-los da forma que quiser no vídeo. Os clips podem ter até 16 segundos de duração cada, com um vídeo a ter a possibilidade de incluir até 256, o que signfica que o produto final pode ter mais de uma hora de duração.
"Construímos o YouTube para resolver problemas de distribuição e para nos permitir partilhar vídeos com os amigos e a família. Agora, quisemos encontrar uma forma de as pessoas criarem melhor conteúdo. Queremos ajudar toda a gente, não apenas um grupo seleto", explicou Chad Hurley ao "Mashable".
Quanto ao futuro, Hurley diz que o objetivo é que os utilizadores possam introduzir clips previamente filmados sem a app, e que se possa editar com controlos de cor, por exemplo.