Do Brasil rumo à vitória. Me Passa Aí! garantiu o grande prémio do projeto do Expresso e da EDP após impressionarem os investidores no evento de Investment Pitch que se realizou hoje no Espaço Brasil do LX Factory.
Este ano o Energia de Portugal aceitou ideias do Brasil e da China para se juntarem às startups portuguesas e a internacionalização foi mesmo um dos fatores de destaque. A plataforma de educação à distância para alunos do ensino superior, que já tinha reunido o consenso do júri na seleção feita em São Paulo, com a proposta de vídeos com lições curtas e eficazes, vai receber €20 mil euros de prémio.
O Prémio Energia coube à Pknoa, aplicação portuguesa que se baseia na recolha de dados da vida quotidiana do utilizador para criar estatísticas personalizadas. Agora vão beneficiar de seis meses no programa de incubação da EDP Starter.
No encerramento da cerimónia, Martim Avillez Figueiredo, COO da Impresa Publishing, prometeu que nas edições seguintes se vai "saltar para cada vez mais geografias".