Em conferência de imprensa, este sábado, em Algés, Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, anunciou as datas da próxima edição do NOS Alive, que será a 15º.
O festival irá realizar-se a 6, 7 e 8 de julho, revelou o promotor.
Este ano, passaram pelos quatro dias de NOS Alive 210 mil espectadores, desvendou ainda Álvaro Covões, acrescentando que o festival teve três dias esgotados (os de Florence and the Machine, Metallica e Da Weasel).
No que toca a "unique visitors", 25 mil foram estrangeiros, oriundos de 98 países diferentes, e 90 mil portugueses.
Álvaro Covões congratulou-se com o sucesso do festival, após "o pesadelo" da pandemia, e lembrou os constrangimentos que complicaram esta edição, como o caos nos aeroportos e uma greve dos taxistas em Milão, Itália, de onde voariam alguns artistas.
Em 165 artistas, o festival acabou por registar apenas quatro baixas (cancelamentos), disse o empresário, fazendo um balanço "muito positivo" dos "grandes concertos" desta edição. "Mas o dia mais especial vai ser hoje. É histórico, porque pela primeira vez uma banda portuguesa foi responsável por esgotar um dia", disse, lembrando que a maioria dos bilhetes para hoje foi vendida antes de serem anunciados os Imagine Dragons. "Espero que outros grupos portugueses consigam o mesmo feito", completou.