Exclusivo

Turning Points

Vamos voltar à normalidade? As previsões para 2021 (parceria Expresso New York Times)

Chama-se “Turning Points” e é uma parceria do Expresso com o “The New York Times”. São 100 páginas, dezenas de artigos, que procuram antever o que se vai seguir a um dos anos mais surpreendentes das nossas vidas. Entre os convidados contam-se Joseph E. Stiglitz, Mário Centeno, Gonçalo M. Tavares, Marina Costa Lobo, entre muitos outros. Chega às bancas no dia 24 de dezembro

Este é, provavelmente, o tempo mais complicado para fazer previsões. Mesmo que a descoberta da vacina contra a covid-19 nos tenha feito sonhar que tudo voltaria a ser como dantes, já existem sinais de que não será bem assim. Por isso, o Expresso, em asso­ciação com “The New York Times”, convocou alguns dos mais presti­giados especialistas internacionais e portugueses para identificarem as principais tendências dos próximos tempos. Como será 2021 no que respeita à política, à economia, ao trabalho, às questões de género, ao entretenimento e até à gastronomia? É a essa questão que procuramos responder ao longo de 100 páginas, numa publicação intitulada “Turning Points”, que chega às bancas na próxima semana por apenas €4,90.

“Turning Points” é uma revista de periodicidade anual, publicada em vários países, que este ano é editada pela primeira vez em Portugal pela mão do Expresso, que assim junta esforços ao jornalismo de referência do “The New York Times”. Impressa numa centena de páginas de papel de qualidade, nela são passados em revista os acontecimentos que marcaram 2020 e, acima de tudo, é lançado um novo olhar sobre 2021. Para o efeito foram chamados alguns dos especialistas de maior notoriedade nas suas áreas, capazes de identificar novas tendências no seu país e no mundo. Entre os convidados contam-se Joseph E. Stiglitz, Prémio Nobel da Economia, Mário Centeno, governador do Banco de Portugal, o escritor Gonçalo M. Tavares e a politóloga Marina Costa Lobo, além de um conjunto de outras “autoridades” capazes de antever o que se vai seguir a um dos anos mais surpreendentes das nossas vidas. Para ler e colecionar.