A portuguesa Ethiack venceu o prémio de startup (empresa em fase de arranque) "mais promissora" do Road 2 Web Summit. Entre as 115 empresas que estavam ‘em jogo’ houve mais duas premiadas, conforme anunciado esta quinta-feira por António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.
A Ethiack é uma empresa de cibersegurança que “fornece testes de segurança contínuos e precisos”. André Baptista, cofundador da empresa, admitiu que, quanto mais a tecnologia avança, mais é preciso segurança online - daí a necessidade de empresas como a sua.
Além da Ethiack, o CEO da Startup Portugal anunciou a startup “mais entusiasta e mais ativa” ao longo da Road 2 Web Summit, prémio que foi para a Jupiter App, uma aplicação que pretende automatizar a tributação para trabalhadores independentes (freelancers).
Houve ainda o prémio de “impacto e sustentabilidade”, que foi atribuído à Actif, que tem como objetivo melhorar a forma como as pessoas envelhecem por meio de exercícios e planos personalizados de inteligência artificial.
O Road 2 Web Summit seleciona todos os anos startups portuguesas para representar o país no maior evento de tecnologia do mundo.
Segundo António Dias Martins este ano foram 115 startups apresentadas a mais de 10 países, com um total de 400 participantes - entre eles vários investidores. “Promovemos contactos entre elas e promovemos a essência desta iniciativa e da Web Summit”, declarou.
E deixou o apelo: “Se a economia portuguesa apostar nestas empresas tem todas as condições para crescer a um ritmo mais acelerado”.