Economia

McDonald's abandona ketchup que usava há 40 anos

Chegou ao fim a relação entre as duas icónicas marcas americanas. Em causa está a contratação de um CEO da Burger King.

Os hambúrgueres da McDonald's vão deixar de ser acompanhados com molho de ketchup da Heinz. A parceria de 40 anos entre as duas marcas chegou ao fim.

De acordo com o jornal "Washington Post", a cadeia de hambúrgueres americana decidiu deixar de encomendar produtos da Heinz devido à contratação de um CEO da Burger King pela empresa do molho de tomate.

Em causa está a contratação do brasileiro Bernardo Hees para o conselho de administração da Heinz. A empresa, que já pertenceu à portuguesa Teresa Heinz Kerry (mulher do secretário de Estado americano), foi recentemente adquirida pela  3G Capital, dona da Burger King.

"Devido a mudanças na gestão da Heinz decidimos procurar novos fornecedores de ketchup", lê-se num comunicado da Macdonald's. 

A decisão da McDonald's, que tem 34 mil restaurantes espalhados pelo mundo, será mais sentida na Europa, já que nos EUA a maior parte das suas lojas de hambúrgueres não usa esta marca de ketchup.