A Tesla inaugurou, esta sexta-feira, a sua nova fábrica de baterias megapack em Xangai com uma cerimónia de compra do terreno para o projeto, segundo a imprensa chinesa, veiculada pela “Reuters”.
O projeto visa a produção de 10 mil megapacks (bateria que, segundo o site da Tesla, proporciona suporte e armazenamento de energia, ajudando a estabilizar a rede e a evitar falhas de energia) por ano.
A construção do novo projeto está programada para começar no primeiro trimestre de 2024, com a produção prevista a iniciar-se no quarto trimestre.
Segundo lembra a agência de notícias “Reuters”, em abril a Tesla já tinha anunciado este investimento e a previsão apontava para o início da construção no terceiro trimestre deste ano e a produção a iniciar-se no segundo trimestre de 2024.
Em Xangai a fabricante de automóveis elétricos de Elon Musk conta com uma fábrica gigante que produz, anualmente, cerca de 1,1 milhão de automóveis da marca. Contudo, até ao momento, a Tesla não obteve aprovação dos reguladores para expandir ainda mais a capacidade de veículos elétricos em Xangai.