Turismo

Ucrânia lança campanha para atrair turistas "após a vitória", numa BTL que inaugurou com lotação esgotada

A Bolsa de Turismo de Lisboa abriu esta quarta-feira na FIL com a lotação dos seus quatro pavilhões totalmente esgotada, e onde também se destaca a presença da Ucrânia

Ganna Aibetova/Unsplash

É um espelho dos tempos de recordes que se vivem no turismo: a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) começou esta quarta-feira na FIL- Parque das Nações, com a lotação completamente esgotada dos seus espaços que se estendem por quatro pavilhões, onde marcam presença mais de 400 expositores, representando 1.400 empresas ou instituições, além de 85 destinos internacionais.

A maior feira do turismo português está aberta só para profissionais até 1 de março, recebendo público em geral no fim-de-semana, sábado e domingo.

Neste primeiro dia da BTL o destaque vai para o lançamento de uma sugestiva campanha turística da Ucrânia, que participa na feira de Lisboa na qualidade de ‘destino convidado’ da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

“Visite a Ucrânia após a vitória” é o slogan da campanha turística lançada na BTL pelo país que está a ser invadido pela Rússia e que, apesar de estar a sofrer uma guerra violenta, continua a receber turistas nas suas regiões mais a ocidente.

Esta 34ª edição da BTL também se destaca por uma aposta reforçada em ‘talks’ (palestras), sendo uma das mais esperadas a que decorre esta quarta-feira à tarde, promovida pela CNN, em que participam Marcelo Rebelo de Sousa, Carlos Moedas, o empresário Mário Ferreira, entre outras figuras de destaque.