Tecnologia

Critical Techworks expande-se para Braga e quer contratar 100 programadores

“A presença em Braga é, para nós, bastante natural, devido ao ecossistema existente na cidade", diz Rui Cordeiro, presidente executivo da empresa Critical Techworks

A Critical Techworks, empresa detida pela Critical Software e pelo BMW Group, vai expandir a sua presença em Portugal, com a abertura de um novo escritório em Braga e a contratação de 100 programadores no horizonte de um ano.

“A equipa de Braga irá reforçar a capacidade de desenvolvimento de produtos que a tecnológica está a construir para o grupo BMW”, afirma a empresa, já presente no Porto e em Lisboa, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

“A presença em Braga é, para nós, bastante natural, devido ao ecossistema existente na cidade, à proximidade do escritório do Porto e ao facto de termos membros da nossa equipa que vivem a norte do Porto”, refere Rui Cordeiro, presidente executivo (CEO) da Critical Techworks.

Esta expansão, “em complemento aos escritórios do Porto e Lisboa, responde às necessidades de crescimento planeadas para os próximos cinco anos. É também mais um sinal de confiança na excelência da engenharia portuguesa. Reflete o trabalho e impacto que temos vindo a ter junto do grupo BMW na construção da mobilidade do futuro”, acrescenta.

Mais de dois mil trabalhadores

O novo espaço terá 2 mil metros quadrados e surge numa altura em que a empresa continua a reforçar as suas equipas no Porto e em Lisboa, onde já emprega mais de 2 mil pessoas e trabalha com 250 produtos, desde o desenvolvimento de veículos aos automóveis conectados, à inteligência de dados, aos ecossistemas de vendas, logística e sistemas de produção

Na contratação dos 100 programadores nos próximos 12 meses, a empresa dá prioridade a perfis com conhecimentos em Java, C++ e Data.

Fundada em 2018, a Critical Techworks desenvolve soluções de engenharia de software, exclusivamente para o BMW Group, em áreas diversas como condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e logística.