Exclusivo

Tecnologia

Para Musk, o Twitter não era mais do que a barriga de aluguer da "X", a "aplicação de tudo"

O Twitter deu lugar ao "X", a aplicação que por ora ainda se parece em quase tudo com a rede social, mas que se irá tornar uma “superaplicação”, de acordo com os planos do seu proprietário, Elon Musk. Terá sido o Twitter o cavalo de Tróia do bilionário para entrar ainda mais no nosso dia a dia? E o que pensam desta mudança os especialistas em marcas?

D.R.

Esta segunda-feira de manhã os utilizadores do Twitter, ao abrirem a aplicação para o seu scroll matinal, encontraram uma rede com um novo logótipo, um X. Apesar de ainda ser em tudo igual ao Twitter, esta realidade será temporária. E não se trata de uma mudança inesperada: o dono da rede social, Elon Musk, já tinha proclamado várias vezes, nas suas intervenções na rede social, ao que vinha quando apostou 44 mil milhões de dólares (entre capitais próprios e dívida) na aquisição do Twitter.