Bolsa e Mercados

Sonae garante mais de 80% da finlandesa Musti

O total de ações detido pela Flybird Holding Oy, uma subsidiária da Sonae, passou a ser de 80,58%

Cláudia Azevedo é a presidente executiva da Sonae

A Sonae garantiu o controlo de mais de 80% da finlandesa Musti, anunciou o grupo liderado por Cláudia Azevedo esta quinta-feira, em comunicado enviado à CMVM.

Com base no resultado preliminar do Período Subsequente da Oferta conhecido esta quinta-feira, o total de ações agora detido pelo consórcio Flybird Holding Oy, uma subsidiária da Sonae, passou a ser de 80,58%.

A Sonae, que tinha garantido anteriormente o controlo de 50,1% da empresa finlandesa, deverá conhecer o resultado final do Período Subsequente da Oferta a 11 de março de 2024.

A 16 de fevereiro, a Sonae prolongou a Oferta Pública de Aquisição por mais 15 dias, até 6 de março, eliminando a condição de passar a controlar 90% da empresa para aceitar uma posição minoritária, caso se confirme uma participação superior a 40% nos resultados preliminares.

Foi o segundo prolongamento da OPA, lançada inicialmente entre 18 de dezembro e 5 de fevereiro de 2024, a 26 euros por ação, de acordo com uma avaliação de 868 milhões de euros da empresa finlandesa retalhista de produtos para animais de estimação. O primeiro prolongamento pela oferente, ditou um novo prazo, até 8 de fevereiro, e um preço de €26,10 por ação.